Ressignificando o estudo da História
Os aprendentes do Ensino Médio, 2º e 3º anos, durante o estudo da disciplina História, ministrada pela professora Neves Castro, têm ressignificado o estudo da História através de diversos veículos de aprendizagem. Um dos mais significativos têm sido a apresentação de seminários, tratando de diversas temáticas, após estudo com paradidáticos, como: Os fascinantes anos 20, O Nazi fascismo, Brasil anos 60, O processo eleitoral do Brasil através dos tempos. a revolução francesa e a declaração dos Direitos humanos, O pensamento liberal e a democracia, entre outros.
Vale salientar, que o processo que permeia esse projeto, envolve pesquisas em diversas fontes, uso das tics, tanto na produção do mapa conceitual como na apresentação. A atividade em questão envolve todas as características de um seminário ( divulgação, convites à comunidade escolar, cenário, figurino e lanche) pois não é uma simulação.
Ressalto as habilidades que são desenvolvidas com atividades dessa natureza; desenvoltura, falar em público, saber agir corretamente em espaços culturais (linguagem, aparência, participação), entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário